quarta-feira, 22 de abril de 2009

Exercício de sonhar



Um dia sonhei que estava num ônibus de viagem. Neste ônibus estavam várias pessoas, porém tinha um homem que chamava atenção. Ele era extremamente engraçado, muito bonito, possuía um grande magnetismo e não ficava sentando no seu assento.

No decorrer da viagem, ele conversava com todos do ônibus. As pessoas o olhavam com muita admiração, existem pessoas que atraem os olhares e atenção e isso não se explica.

Eu estava sentada na poltrona e também era uma que admirava aquela figura. Me interessei por aquele homem. Ele era o homem que eu gostaria de ter um relacionamento.

Em um determinado momento da viagem, aquele homem resolve tirar a roupa. E tira peça por peça até ficar nu e provocar o espanto nos passageiros do ônibus. Mas mesmo assim, continuou com todos os olhares em cima de si. E isso me deixou mais interessada naquele homem sem pudores, que jogou todas suas armas fora.

Inesperadamente, percebo que não estou mais sentada no meu assento, noto que não estou usando roupas. De repente descobri que aquela pessoa que eu admirava, era eu mesma. E então o corpo masculino que eu via, se transformou no meu corpo. E assim entrei numa outra fase da vida, que era me admirar e me apaixonar por mim mesma.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Eros e Psique

Conta a lenda que dormia
Uma Princesa encantada

    A quem só despertaria
    Um Infante, que viria
    De além do muro da estrada.

    Ele tinha que, tentado,
    Vencer o mal e o bem,
    Antes que, já libertado,
    Deixasse o caminho errado
    Por o que à Princesa vem.

    A Princesa Adormecida,
    Se espera, dormindo espera,
    Sonha em morte a sua vida,
    E orna-lhe a fronte esquecida,
    Verde, uma grinalda de hera.

    Longe o Infante, esforçado,
    Sem saber que intuito tem,
    Rompe o caminho fadado,
    Ele dela é ignorado,
    Ela para ele é ninguém.

    Mas cada um cumpre o Destino
    Ela dormindo encantada,
    Ele buscando-a sem tino
    Pelo processo divino
    Que faz existir a estrada.

    E, se bem que seja obscuro
    Tudo pela estrada fora,
    E falso, ele vem seguro,
    E vencendo estrada e muro,
    Chega onde em sono ela mora,

    E, inda tonto do que houvera,
    À cabeça, em maresia,
    Ergue a mão, e encontra hera,
    E vê que ele mesmo era
    A Princesa que dormia.

    Fernando Pessoa

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Ele Não Está Tão a Fim de Você

Apesar dos apelos dos meus amigos para evitar de ver comédia romântica neste período da minha vida, resolvi assistir Ele Não Está Tão a Fim de Você. E adorei e nem fiquei mal.

Antes que eu seja queimada em praça pública, o filme é bem clima de sessão da tarde, não vá com grandes expectativas.

O filme é lotado de clichês: a romântica incorrigível, a mulher que quer casar de qualquer maneira, a devoradora de homens e a casada que desconfia do marido. Os pares masculinos também se incluem em vários outros clichês.

O pitoresco do filme é exatamente a frase "Ele Simplesmente Não Está a Fim de Você". Eu e algumas amigas minhas temos a péssima mania de justificar as maiores barbaridades masculinas com muita compreensão.

Este excesso de compreensão decretam o sepultamento de um possível relacionamento, e eles não se interessam mesmo por você. Existe algo muito importante que é seu valor de mercado. Se está sempre disponível, engole qualquer historinha e corre atrás de um cara que é um babaca, você não está se valorizando como mulher.

Não há como justificar este comportamento com carência, pois nada pode ser mais importante do que você mesma. O que filme passa é exatamente isso, precisamos nos valorizar. Não podemos submeter, correr atrás por um cara que nem te merece.

O ponto baixo do filme, foi o the end da personagem da Jenifer Aniston. Não contarei o final do filme, mas fiquei frustrada, esperava mais de um filme que possuía vários conselhos de como lidar com os homens. Os conselhos são dados com muito humor, o que garante muitas risadas.

Se você não consegue entender porque eles simplesmente não ligam no dia seguinte, vá correndo assistir ao filme. Se você quer casar desesperadamente com seu namorado de anos que não se decide, vá ver este filme. Se você casou mas anda desconfiada do seu marido vá ver também. Agora se você conheceu um cara lindo, mas comprometido, então você não pode mesmo deixar de ver este filme.

---------------------------------------------------------------------------

O filme foi baseado no livro "Ele Simplesmente Não Está a Fim de Você"

Descrição: Sabe por que ele não apareceu naquela noite tão especial? Por que disse que não teve tempo de comprar seu presente de aniversário? Por que não conseguiu um momento vago na agenda para telefonar? Por que inventou aquela desculpa tenebrosa? Por que repetiu tantas vezes que não quer manter um relacionamento sério? Ou que não consegue ser monógamo e por este motivo traiu você? E você, bem, você tem sempre uma desculpa, a pior de todas, na maioria das vezes, para justificar as atitudes dele e o que é mais grave, perdoá-lo.
Mesmo contra a sua vontade (no fundo sempre adiamos esse momento) chegou a hora de conhecer toda a verdade. E ela é curta e grossa. Ele simplesmente não está a fim de você.
Doeu? É para doer mesmo. Foi forte demais? A intenção era essa. O próximo passo é jogar fora todas as desculpas. Todas, bem entendido? Nada de frases melodramáticas, daquela tsunami de lágrimas, de possíveis encontros para (argh!!!) discutir a relação. Este livro é uma experiência que mudará sua vida.
Fica então decretado que para ter um exemplar na bolsa, outro na gaveta do escritório, e ainda mais um na mesinha-de-cabeceira, todos os sacrifícios são válidos. Ah, sem esquecer daqueles exemplares extras, que você distribuirá entre as amigas como doses extras de prozac.
Espertas, bonitas, bem resolvidas e sem tempo para perder com homens que não valem a pena, as mulheres agora têm um aliado importante. Os roteiristas de Sex And The City, Greg Behrendt & Liz Tuccillo escreveram Ele Simplesmente Não Está a Fim de Você, com todos os toques necessários para descolar alguém que saiba reconhecer o quanto você é incrível.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Satchidananda, o mestre do Yoga Integral, diz:


"Aprenda a lição que provém da dor. É uma advertência acerca de algum erro cometido… chegando o sofrimento, aceite-o com alegria, agradeça a Deus e à pessoa que o provocou. Dê as boas vindas a essa pessoa, mas não a imite, fazendo sofrer aos demais. Quando você entra em contato com a sua natureza divina, nada no mundo pode lhe fazer mal…"

"Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também pode crescer com os toques suaves na alma… nada faz sentido neste mundo se não tocamos o coração de uma pessoa."

-------------------------------------------------------------------------------------------

Meus dias têm sido muito difíceis, mas cada hora tem sido de superação.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Pedaço de Mim


Composição: Chico Buarque

Oh, pedaço de mim
Oh, metade afastada de mim
Leva o teu olhar
Que a saudade é o pior tormento
É pior do que o esquecimento
É pior do que se entrevar

Oh, pedaço de mim
Oh, metade exilada de mim
Leva os teus sinais
Que a saudade dói como um barco
Que aos poucos descreve um arco
E evita atracar no cais

Oh, pedaço de mim
Oh, metade arrancada de mim
Leva o vulto teu
Que a saudade é o revés de um parto
A saudade é arrumar o quarto
Do filho que já morreu

Oh, pedaço de mim
Oh, metade amputada de mim
Leva o que há de ti
Que a saudade dói latejada
É assim como uma fisgada
No membro que já perdi

Oh, pedaço de mim
Oh, metade adorada de mim
Lava os olhos meus
Que a saudade é o pior castigo
E eu não quero levar comigo
A mortalha do amor
Adeus

sábado, 11 de abril de 2009

O significado da páscoa

O grande significado da Páscoa é ressurreição. Mas o que é ressuscitar?



ressurreição
res.sur.rei.çãosf (lat resurrectione)
1 Ato de ressurgir ou reaparecer vivo depois de ter morrido; restituição do morto à vida.
2 fam Cura surpreendente e inesperada.
3 Nova vida, novo vigor; revivescência.
4 Renascença das artes, das letras etc.
5 Festa da Igreja Católica em que se celebra a ressurreição do Senhor Jesus Cristo.
6 Quadro que representa esta ressurreição. R. da carne, Rel: décimo primeiro artigo do Credo, no qual se expressa a crença na volta à vida de todos os mortos, no juízo final. R. dos mortos: doutrina bíblica, segundo a qual os mortos ressuscitarão para o julgamento final, na segunda vinda de Cristo. R. eterna: aquela em que se passa da morte à imortalidade. R. perpétua: V ressurreição eterna.


Desejo a todos que passam por aqui um renascimento.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

O Que Não é Amor...

Já se falou tanto em amor, amizade e paixão... Que tal falarmos do que não é amor?
Se você precisa de alguém para ser feliz,isso não é amor. É CARÊNCIA.
Se você tem ciúme, insegurança e faz qualquer coisa para conservar alguém ao seu lado, mesmo sabendo que não é amado, e ainda diz que confia nessa pessoa, mas não nos outros, que lhe parecem todos rivais, isso não é amor.É FALTA DE AMOR PRÓPRIO.
Se você acredita que "ruim com ela(e), pior sem ela(e)", e sua vida fica vazia sem essa pessoa; não consegue se imaginar sozinho e mantém um relacionamento que já acabou só porque não tem vida própria - existe em função do outro -isso não é amor.É DEPENDÊNCIA.
Se você acha que o ser amado lhe pertence; sente-se dono(a) e senhor(a) de sua vida e de seu corpo; não lhe dá o direito de se expressar, de ter escolhas, só para afirmar seu domínio, isso não é amor.É EGOÍSMO.
Se você não sente desejo; não se realiza sexualmente; prefere nem ter relações sexuais com essa pessoa, porém sente algum prazer em estar ao lado dela, isso não é amor. É AMIZADE.
Se vocês discutem por qualquer motivo; morrem de ciúmes um do outro e brigam por qualquer coisa; nem sempre fazem os mesmos planos; discordam em diversas situações; não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmos lugares, mas sexualmente combinam perfeitamente, isso não é amor. É DESEJO.
Se seu coração palpita mais forte; o suor torna-se intenso; sua temperatura sobe e desce vertiginosamente, apenas em pensar na outra pessoa,isso não é amor.É PAIXÃO.
Agora, sabendo o que não é amor, fica mais fácil analisar, verificar o que está acontecendo eprocurar resolver a situação. Ou se programar para atrair alguém por quem sinta carinhoe desejo; que sinta o mesmo por você,para que possam construir um relacionamento equilibrado no qual haja, aí sim, o verdadeiro e eterno amor.
Meu pai disse-me um dia:
"Filho... você terá três tipos de pessoa na sua vida:
- Um AMIGO, aquela pessoa que você terá sempre em grande estima, que você sabe que poderá contar sempre; que bastará você insinuar que está precisando de ajuda e a ajuda está sendo dada;
- Uma AMANTE, aquela pessoa que faz o seu coração pulsar; que fará com que você flutue e nada importará quando vocês estiverem juntos;
- Uma PAIXÃO,aquela pessoa que você amará, desejará incondicionalmente, às vezes nem lhe importando se ela lhe quer ou não, e talvez ela nem fique sabendo disso.
Mas, se você conseguir reunir essas três pessoas numa só - pode ter certeza meu filho: - Você encontrou a felicidade."
Augusto Schimanski

Só o amor não basta - Artur da Távola

Aos que não casaram,
Aos que vão casar,
Aos que acabaram de casar,
Aos que pensam em se separar,
Aos que acabaram de se separar.
Aos que pensam em voltar...

Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja.
O AMOR É ÚNICO,como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus. A diferença é que, como entre marido e mulher não há laços de sangue, A SEDUÇÃO tem que ser ininterrupta...

Por não haver nenhuma garantia de durabilidade, qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza, e de cobrança em cobrança, acabamos por sepultar uma relação que poderia SER ETERNA

Casaram. Te amo pra lá, te amo pra cá. Lindo, mas insustentável.

O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas.Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e às vezes, nem necessita de um amor tão intenso.

É preciso que haja, antes de mais nada,RESPEITO. Agressões zero. Disposição para ouvir argumentos alheios. Alguma paciência... Amor só, não basta. Não pode haver competição. Nem comparações.

Tem que ter jogo de cintura, para acatar regras que não foram previamente combinadas. Tem que haver BOM HUMOR para enfrentar imprevistos, acessos de carência, infantilidades.

Tem que saber levar. Amar só é pouco. Tem que haver inteligência. Um cérebro programado para enfrentar tensões pré-menstruais, rejeições, demissões inesperadas, contas para pagar.

Tem que ter disciplina para educar filhos, dar exemplo, não gritar.Tem que ter um bom psiquiatra. Não adianta, apenas, amar.Entre casais que se unem , visando à longevidade do matrimônio, tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância, vida própria, um tempo pra cada um.

Tem que haver confiança. Certa camaradagem, às vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou. É preciso entender que união não significa, necessariamente, fusão.E que amar "solamente", não basta.

Entre homens e mulheres que acham queO AMOR É SÓ POESIA,tem que haver discernimento, pé no chão, racionalidade. Tem que saber que o amor pode ser bom pode durar para sempre, mas que sozinho não dá conta do recado.O amor é grande, mas não são dois.Tem que saber se aquele amor faz bem ou não, se não fizer bem, não é amor.

É preciso convocar uma turma de sentimentos para amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência.O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta.
Um bom Amor aos que já têm!
Um bom encontro aos que procuram!
E felicidades a todos nós!

terça-feira, 7 de abril de 2009

Sem assunto

Tudo era mais fácil quando eu usava um pseudônimo, a revelação fez com que censurasse a maioria dos textos que eu gostaria de escrever.
----------------------------------------------------------------

Embarquei numa montanha russa, não sei o que vem na minha frente. Às vezes dá muito medo, na maioria das vezes eu fecho os olhos quando o carrinho vai em direção ao chão.

-------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Piada interna