segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Exercício de superar


Há um mês atrás me entreguei a uma paixão. De corpo e alma, que nem um piloto kamikaze em missão. Parece loucura (e é) mas não tive nenhum medo de investir na minha felicidade e no sentimento que estava sentindo. Embarquei em algo que anunciava que não ia muito longe, mas investi.

Meu coração andava tão embrutecido que nem lembrava mais a última vez que me senti assim. Como sabia que isso não me acontecia todo dia, dei uma chance ao meu coração. Afinal de contas, da vida a gente só leva a vida que leva.

Durou apenas um mês, e como foi lindo este mês. Colocou minha vida de pernas pro ar. Até mudar de casa eu vou. Simplesmente, tudo que estava com muita vontade de fazer, mas não tinha coragem e ânimo, eu realizei. A dieta que eu nunca começava, o marasmo no trabalho que eu não conseguia vencer, a casa onde eu morava que não me trazia boas lembranças. Me livrei de toda infelicidade existente.

Mas nada na vida vem só com bônus, tem ônus incluso. Hoje era o dia de colocar os pingos nos is. Saber se a relação é amor de verão ou se vai subir a serra. Até porque o carnaval tá aí e eu não ficar com apaixonite, sem curtir o carnaval no melhor estilo livre, leve e solta, porque o cara não se decide se dá ou não.

Sem passar do fim de semana, fui jogando pra saber qual era a dele. E te garanto a minha expectativa estava muito maior do que realmente era. Normal, não acertamos sempre. Fiquei arrasada. Não é todo dia que você tem o cara que te dá paixão, carinho e tesão no mesmo pacote. E eu vivi (como eu gosto) tudo com muita intensidade e entrega.

Mas a coragem que eu tive não foi compartilhada pelo meu parceiro. E o amor tão quente e intenso se desfez. Como já disse, fiquei muito triste. Mas agora, sei lá, estou pensando em todas as coisas boas que ganhei. Equilibrando as perdas e ganhos, ganhei mais que perdi.

É uma pena que não viverei esta loucura até onde ela pode dar. Nem sei quando eu vou sentir isso novamente (espero que breve, pois sem paixão não sou ninguém). Mas por hoje estou feliz por toda felicidade que vivi em apenas um mês.

4 comentários:

Fofa disse...

Oi Fofa,
Não tem porque se desculpar, eu entendo...

Não fiquei chateada, muito pelo contrário, estava com saudades dos seus posts...

Agora lendo ele, imagino o porque da sua demora...
Na verdade ja falei sobre isso em outros comentários que deixei aqui, mas continuo acreditando que mais vale tentar e não dar certo, do que passar o resto da vida pensando como teria sido se tivesse tentado!
Fico feliz por você estar feliz.
Lembre-se, as pessoas aparecem na nossa vida por algum motivo. Umas vez para ficar, outras pra trazer algum ensinamento e partir...
Aprenda com cada uma delas...
And Be Happy!

Esse é só o começo de um novo momento! Pode acreditar!!!


Beijocas

Fofa disse...

Ah, esqueci de dizer!
Em relação as respostas do Meme você acertou a 2 e a 4...
Sou formada em fonoaudiologia!
rs

Beijocas

Marina disse...

Vivi uma coisa parecida e, difícil de me apaixonar como sou, foi difícil também desapaixonar e seguir em frente. Mas, no fim, você pensa que deve ter valido a pena. Um pouco que seja.

Abraço!

Fofa disse...

Você anda tão sumida, quietinha...
Espero que esteja bem...

Beijocas