terça-feira, 9 de junho de 2009

Sobre separação (parte 1)


Tenho evitado escrever muitas coisas sobre mim aqui no blog. Na verdade sempre evitei, mas eu possuía o anonimato. Para preservar minha identidade, tentava despistar com informações falsas sobre mim, contei coisas que não aconteceram, aumentei algumas histórias e aproveitei contei minhas histórias também.

Só fiz isso por um único motivo não queria que meu ex, na época atual, marido soubesse que era eu que escrevia no blog. No dia que terminamos tudo, ele confessou que já me seguia no blog já por um tempo. Dali caiu a ficha, que não podia manter o anonimato. E assim, assumi o crédito como escritora do Exercício da Mente.

Agora prometendo falar somente a verdade, não mais que a verdade neste diário virtual, confesso que criei o blog como forma de desabafo do fim do meu casamento. Quando eu criei não imaginava que aconteceria o fim, mas o que eu escrevi até agora foram momentos de muita reflexão que me fizeram chegar onde estou hoje.

Não sei se todos que possuem blog, conseguem fazer dele uma espécie de terapia, porém o meu foi meu divã. Não precisava falar nada explicitamente. Só precisava escrever, colocar coisas sem nexo do meu subconsciente. Havia uma necessidade de me exprimir emocionalmente e aqui era o meu espaço. Aqui não me importava com julgamentos de pessoas que eu não conhecia.

Ainda tenho o desconforto de saber que meu ex pode passar por aqui e pode ler coisas que escrevi. E isso é realmente chato. Porque um término de um relacionamento para mim precisa ser vivido sem notícias do outro. Não preciso saber se ele tem uma nova namorada ou a viagem de férias que ele fez com amigos. Acabou o elo. A amizade pode surgir, mas com tempo, com o luto já concluído.

Para mim, o fim de um relacionamento, tem a fase do luto. É a morte da relação homem e mulher para um renascimento de uma outra que pode ser de amizade ou de meros conhecidos. Só o tempo dirá no que vai transformar. Quando o luto passa, há uma total recuperação com o fim da relação. Eu me separei em janeiro e até agora não sei que Luciana escreve aqui pra vocês. Há uma perda de identidade, de vida. Detalharei sobre este assunto na próxima postagem de separação.

Um comentário:

Crystal disse...

Acho que toda separação é complicada e como voce disse, somente o tempo fará tudo melhorar.

Pode ter certeza que tudo volta ao normal, eu me separei ha 4 anos e demorei, mas sou a prova viva que tudo dá certo!´

É preciso paciência...

Beijos