domingo, 4 de outubro de 2009

How often do you find the right person?


Este fim de semana assisti Once (Apenas uma vez) por indicação de dois blogs queridos, este e este. *Não continue ler o texto se você não quer ler spoilers.*


No primeiro momento achei o filme com músicas demais e história de menos. Porém gostei bastante das músicas. Não prestei muita atenção nas letras e fiquei viajando na melodia enquanto elas tocavam. Pensando no filme e o que fiz para chegar até aqui.


Aí reli as postagens sobre e percebi que na verdade, não prestei atenção no filme. Como se eu não estivesse preparada para aquilo. Comparo esta situação é quando você pega um livro que várias pessoas te recomendaram e que não consegue sair do primeiro capítulo. Quando acontece isso, guardo e livro e espero vir o momento certo de lê-lo.


Porque acredito que as coisas tem um time, que no caso do livro, a hora certa de aprender a lição imbutida e que ainda não é o momento. E espero, quando chega o momento certo, eu vou reler o livro e a leitura vai fluir. Poderia citar várias situações que aconteceram isso, mas uma foi "Dom Casmurro". Certas coisas precisam de amadurecimento.


No caso de Once, não acho que o problema foi o time. Eu não entendi, porque eu não quis. Porque no filme retrata a minha busca de parcerias e estilo de vida. Respondendo a pergunta do título, eu encontrei poucas vezes a pessoa certa. E como na narrativa, aquele amor se foi, de diversas maneiras, como no filme, sem se realizar.


Não tinha como eu não gostar de um filme que contasse a minha vida. Eu sou O músico sem nome, que toca suas músicas na rua, esperando que alguém o ouça e dê seu real valor. Sou tão atrapalhada como ele na sua única tentativa direta de conquistar a "pessoa certa". Talvez eu também chamaria a pessoa certa pra dormir comigo, sem nenhum tato e tendo uma negativa como resposta.


Já entendi que tenho de ver novo e encarar a realidade. O filme é bom e vou ficar semana toda pensando nele. E lembrarei de um chá de panela que aconteceu ontem. E como nos filmes da minha vida, o que posso fazer é desejar toda felicidade do mundo e dar um piano de presente. E seguir adiante.


P.S.1: O filme ganhou Oscar melhor canção original, apesar de ser um filme de baixo orçamento e totalmente independente. Entre no site e escute as músicas. Vale a pena.

P.S.2:

Nenhum comentário: