sexta-feira, 21 de maio de 2010

Você conhece seus inimigos?


Eu acabei de conhecer um. Corrigindo, uma. Nunca esperei isso dela, nos conhecemos há tempo. Ela conhece todas as minhas tristezas, angústias e desejos mais profundos. Com ela compartilhei sonhos, conquistas e derrotas. Sempre ao meu lado. Assistindo tudo de camarote.

Não se metia, mas estava lá. Me dava conselhos, alguns eu esqueci, outros me fizeram crescer. Mas não tinha percebido o quanto ela podia ser nociva. Ela sempre coloca os desejos dela em primeiro lugar, sem se preocupar com que eu quero.

Ela já estava dando sinais de falsidade, mas sua máscara caiu na quinta passada. Ela repetiu o mesmo comportamento duvidoso. Só que desta vez, eu estava atenta.

Aliás, eu não estava atenta. Mas quando saí do estágio ébrio, percebi logo a farsa.

Fiquei chocada ao descobrir que minha pior inimiga, era eu mesma. Quando pude dar o meu melhor, como num caso de dupla personalidade, eu fiz tudo ao contrário.

Já tive momentos de revolta. Como eu posso fazer isso comigo mesma? Hoje estou tentando fazer as pazes. Eu não posso me livrar de mim mesma, então estou propondo uma trégua.

Só posso aguardar uma próxima vez.

Nenhum comentário: