segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

O dia que transformei o homem que me amava num monstro


No passado tinha um blog e neste blog escrevi sobre o homem que me amava. O homem que me amava era bonito e tinha um corpo que me agradava, mas tinha algo nele que não me deixava vontade de ficar com ele.

Quando ele se declarou, eu estava namorando. Não estava apaixonada pelo meu namorado e tinha pouco tempo de namoro. O homem que me amava era fofo, me dava presentes, fazia surpresas, ouvia tudo que eu falava com imenso interesse.

Um dia ele pegou uma bicicleta e foi até a minha casa, numa distância considerável, só para me ver. Mas nada pude fazer, meu namorado estava comigo. Meu sexto sentido dizia que o homem que me amava não era boa coisa para mim. Mas eu ficava tão dividida. Ele tinha namorada, eu já estava traumatizada com homens comprometidos.

A minha razão também não me deixava largar meu namorado, por um cara que se dizia apaixonado por mim tendo namorada. Já embarquei neste barco furado, caí no mar e não fui resgatada. Isso aconteceu comigo algumas vezes. Gato escaldado tem medo de água fria.

Fiquei bem dividida, quase ficamos juntos, alimentei o sentimento dele por conta da minha indefinição. Porém venceu meu sexto sentido e minha razão. Ele não gostou de ter sido preterido por um cara (meu namorado) que não era tão bonito, que não me tratava tão bem, que era bem menos experiente do que ele. Ele tinha o poder da sedução e eu não caí.

O homem que me amava passou a me odiar. Eu que achava que ele era manipulador, tive certeza que ele era. Minha vida se transformou num inferno, me afastei de amigos em comum, mudei os lugares que eu frequentava. Eu saí como a vilã da história. Para as pessoas, eu traí meu namorado com ele, fofocas que ele não fez questão nenhuma questão de esclarecer.

Onde eu chegava escutava piadinhas, risadinhas e um monte de coisas desagradáveis. Era eu contra um monte de "amigos". O que restou deste grupo foram 3 amigas. Fiquei arrasada. Aprendi muito com isso. Por motivos que não cabem explicar aqui, fiquei numa merda total.

Foi uma grande mudança na minha vida. E grandes aprendizados às vezes são relacionados a grandes tristezas. E até este fim de semana, achava que o homem que me amava e que passou a me odiar, era um canalha, que só queria sexo e nada mais.

Por hoje me coloquei no lugar dele e percebi que talvez ele realmente tenha me amado e não soube lidar com a minha rejeição. Ele que é um homem bonito e homens bonitos são vaidosos, não sabia o que era era receber um não de uma garota.

Hoje, me sinto culpada. Porque alimentei a sedução dele? Porque não cortei logo? Até hoje este homem fala mal de mim. Até hoje ele não se conforma de eu ter escolhido e casado com o meu namorado. As minhas amigas que restaram disso tudo que me conta. A namorada dele atual me odeia sem me conhecer.

Quando tive que abrir mão das minhas amizades, dos lugares que frequentava porque não aguentava mais me sentir hostilizada, fiquei com muita raiva do homem que um dia me amou. Mas hoje, queria perdoá-lo. Porque eu sei como é amar alguém e não ser correspondido. Porque conheço esta dor e não desejo ela para ninguém.

Posso estar enganada sobre o homem que me amou, ele poderia ser o homem que apenas me desejava e não soube lidar com o desfecho desta hitória. Minha decisão continua sendo perdoá-lo.

Desculpe LCVS.

Nenhum comentário: