segunda-feira, 5 de abril de 2010

A primeira vez

O Rock in Rio III ocorreu quando eu tinha 19 anos. Eu tinha idade suficiente para ir, mas por causa do namorado eu resolvi ficar em casa. E até hoje me culpo desta decisão.

Eu vi o show do Guns n' Roses pela telinha da globo chorando arrependida.

Quando anunciaram a turnê do Axl Rose na América do Sul, não pensei duas vezes. Eu iria neste show mesmo que fosse sozinha. Quase 29 anos na bagagem, nada me segurava.

Não importa que o cantor é gordo e não tem fôlego de antes, que não tem meu guitarista misterioso preferido. Eu ouço esta banda desde que tenho 12 anos.

Até porque não temos a segunda chance sempre (depois conto a história do show do mamonas assassinas). Na última hora, arrumei uns novos amigos para assistir a velha banda. Minha companheira de rock n' roll não me desapontou me esperando na chuva por 2 horas.

A abertura do Sebastian Bach me fez viajar no tempo onde eu lia revista Querida e tinha vários pôsters dos posers mais gatos dos anos 90. Por isso gosto tanto dos cabeludos (pra quê fazer terapia, se podermos olhar para o passado explicando nosso presente) até hoje.

O show em si foi um saco, músicas de um CD novo, ruim. Mas tinha uma pessoa lá que me fez reviver aquilo como se eu nunca tivesse ido num show de rock na minha vida, porque ali era sua primeira vez. Cada grito que ele dava, cada vibração com aquele acorde que ele queria ter dado.

Eu não olhei para o palco. Eu só tinha olhos para ele. E ele me fez reviver a minha pureza dos meus 12 anos.

Nada mais importava, era nossa primeira vez no guns. Nós pulamos, suamos, tomamos chuva, cantamos e nos descabelamos. E levaremos para sempre na nossa mémoria, nossa primeira vez.

2 comentários:

Marina disse...

Eu ia, mas não sou fã o suficiente. Se fosse aqui em Recife, até iria.

Mas que bom que você realizou seu sonho.

T. Escanho disse...

Esse menino foi o nosso show!