segunda-feira, 21 de junho de 2010

MEME DA COPA

Copa 2010 Brasil x Coreia Norte 16jun10, Tijuca (Rio de Janeiro, RJ)


Não gosto muito de meme, mas irei fazer uma exceção. Peguei do blog Tempo bom de ser feliz.

Em que ano você nasceu e quais Copas do Mundo você viveu e como estava naquela época.

Nasci em 1981, então passei por 8 copas do mundo:

· Copa 82: A copa do Zico, ídolo do meu mengão. Brasil voltou com as mão vazias e eu não lembro de nada, pois só tinha um aninho.

· Copa 86: Lembrança curiosa, pois não está relacionada com o desempenho dos nossos jogadores da seleção canarinho. Eu tinha uma camisa com um mexicano com um sombreiro, que fazia barulho, quando apertava o chapéu. Eu só tinha 5 anos e adorava esta blusa.

· Copa 90: Eu assisti os jogos na casa da minha avó. Só ela e eu. Acho que meus familiares não conseguiram ver os jogos em casa, por causa do trabalho. O meu ídolo era Taffarel. E colecionava figurinhas da copa.

· Copa 94: 94 já merece um capítulo a parte, por ter sido "O ANO". O começo da adolescência. Treze aninhos... A melhor copa da minha vida. Vi com meus amigos na esquina da casa que eu moro agora (coincidências). Virei zagueira de um time de meninas logo após o tetra, mas a minha carreira futebolística terminou muito cedo.

· Copa 98: Não lembro nada, nem com quem assisti e muito menos onde. Só do fiasco do Ronaldinho (não consigo chamá-lo de Ronaldo) na final.

· Copa 2002: Esta copa foi inesquecível, não necessariamente pelo lado positivo. Eu sofri um sequestro relâmpago, num dia de jogo do Brasil. Foi bem trash e realmente achei que ia morrer com 21 anos. A final assisti ao lado de uma pessoa muito querida. E se tem uma coisa que tenho certeza nessa vida é que enquanto a bola está em campo na África do Sul, meu querido se lembra da conquista do penta.

· Copa 2006: Eu fui obrigada trabalhar em dia de jogo da seleção, pois estava organizando um megaevento. Teve outros dois jogos que vi na casa de amigos (o povo ficou muito louco) e um outro que assisti numa casa noturna. Foi divertido, mas nada de extraordinário.

· Copa 2010: Eu voltei a ver na mesma casa noturna com meus amigos do trabalho e deu sorte para o Brasil. Para comemorar fui até Alzirão, famosa rua do Rio por ser um local que muitos veem os jogos da seleção num telão montado. Ontem assisti a partida na casa da minha tia com minha família, pertinho de onde assisti a copa de 94. Fiquei na cozinha preparando petiscos e no final fui atrás do bloco que se formou comemorando a vitória. Não sei onde vai ser próximo, mas gostaria de estar com meus amigos de faculdade.

Nenhum comentário: