terça-feira, 26 de maio de 2009

Ahhhhh, o silêncio! Parte II


Queridos leitores

Não escrevi uma linha da postagem anterior, mas poderia ter escrito cada palavra e pausa deste texto. Só quem vive o desespero deste silêncio pode entender o quanto ele pode ser destruidor de um relacionamento.

Recebi este texto de uma amiga querida, sinceramente não chequei a autoria que fora atribuída para a Marta Medeiros. Mas assim que li tive rompantes de enviar a quem de fato merecia ler.

Mas para quê? Enviar para quem nunca quis ouvir. Tem uma passagem neste texto que é ótima e que me identifiquei:

...Quantas vezes, numa discussão histérica, ouvimos um dos dois gritar - "Diz alguma coisa, mas não fica aí parado me olhando!" - É o silêncio de um, mandando más notícias para o desespero do outro...

Pois é, eu era a louca histérica. (Viu Leo, como posso ser Maria Elena, de Vicky Cristina Barcelona?) A histeria de ver a construção de um sonho ir embora. Mas nada que é falado aos berros é ouvido, aprendi isso tarde. Mas no desespero, só uma coisa que eu queria, ser ouvida.

Monólogos intermináveis, desgaste emocional gigantesco e a triste constatação que o silêncio que recebia era a simples prova do que o amor tinha acabado. Não adiantava berrar, reconquistar, fazer promessa, nada. O que um dia foi, já não era mais.

O que me restou foi o silêncio compartilhado. Não existia mais nada a fazer do que visualizar o fim. E o fim chegou.

4 comentários:

Denise disse...

Um abraço !
(daqueles apertados onde corações se encontram,o meu tentando entender e confortar o seu)

Denise

Fofa disse...

Fofa,

Sabe quando vc não tem certeza que só "dando um tempo" a coisa resolve?
É assim que eu tô!

To vendo que vc ta tristinha tbm...
Vamos dar as mãos e sumir por ai!

Não sei lidar com o silêncio...

Se cuida, fofa!

Beijocas

Leonardo disse...

Quando não queremos entender e aceitar, não adianta: não ouvimos nem a voz que cala, nem o silêncio que fala. Mas a gente aprende né?

Então que os dias de Maria Elena fiquem para trás! E que o silêncio daqui pra frente venha dizendo coisas boas!

Beijos!

Fofa disse...

Ai Fofa...

Agora entendi... As vezes passo por essas vontades tbm. Mas se "aquele" momento pediu o silêncio, melhor aceitar! Tenho certeza que foi providencial a você!

Beijocas, fofinha!