terça-feira, 26 de maio de 2009
Ahhhhh, o silêncio! Parte II
Queridos leitores
Não escrevi uma linha da postagem anterior, mas poderia ter escrito cada palavra e pausa deste texto. Só quem vive o desespero deste silêncio pode entender o quanto ele pode ser destruidor de um relacionamento.
Recebi este texto de uma amiga querida, sinceramente não chequei a autoria que fora atribuída para a Marta Medeiros. Mas assim que li tive rompantes de enviar a quem de fato merecia ler.
Mas para quê? Enviar para quem nunca quis ouvir. Tem uma passagem neste texto que é ótima e que me identifiquei:
...Quantas vezes, numa discussão histérica, ouvimos um dos dois gritar - "Diz alguma coisa, mas não fica aí parado me olhando!" - É o silêncio de um, mandando más notícias para o desespero do outro...
Pois é, eu era a louca histérica. (Viu Leo, como posso ser Maria Elena, de Vicky Cristina Barcelona?) A histeria de ver a construção de um sonho ir embora. Mas nada que é falado aos berros é ouvido, aprendi isso tarde. Mas no desespero, só uma coisa que eu queria, ser ouvida.
Monólogos intermináveis, desgaste emocional gigantesco e a triste constatação que o silêncio que recebia era a simples prova do que o amor tinha acabado. Não adiantava berrar, reconquistar, fazer promessa, nada. O que um dia foi, já não era mais.
O que me restou foi o silêncio compartilhado. Não existia mais nada a fazer do que visualizar o fim. E o fim chegou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Um abraço !
(daqueles apertados onde corações se encontram,o meu tentando entender e confortar o seu)
Denise
Fofa,
Sabe quando vc não tem certeza que só "dando um tempo" a coisa resolve?
É assim que eu tô!
To vendo que vc ta tristinha tbm...
Vamos dar as mãos e sumir por ai!
Não sei lidar com o silêncio...
Se cuida, fofa!
Beijocas
Quando não queremos entender e aceitar, não adianta: não ouvimos nem a voz que cala, nem o silêncio que fala. Mas a gente aprende né?
Então que os dias de Maria Elena fiquem para trás! E que o silêncio daqui pra frente venha dizendo coisas boas!
Beijos!
Ai Fofa...
Agora entendi... As vezes passo por essas vontades tbm. Mas se "aquele" momento pediu o silêncio, melhor aceitar! Tenho certeza que foi providencial a você!
Beijocas, fofinha!
Postar um comentário