segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Será que é o fim?


Como um trânsito astrológico, o Exercício da Mente está chegando ao fim. O Exercício foi uma jornada de descoberta.

Tenho muitos assuntos para escrever, mas por aqui não faz mais sentido. O ciclo terminou, dois anos passaram.

Comecei escrevendo recém casada e infeliz no meu emprego. Termino o blog, sem relacionamento e uma grande promoção na minha carreira. Não troquei as minhas prioridades, é só a vida que vai acontecendo sem dar bola para os planejamentos e prioridades. E sequer imaginei no passado, este presente.

Neste diário virtual, de um pretexto de escrever pra exercitar, descobri a mim. O que mais ansiava a minha alma. Foi muito difícil, abri mão de muitas coisas, mas ganhei tantas outras.

Mas analisando friamente, o blog foi importante para analisar meu casamento. A angústia de não estar feliz e não saber o motivo. De tentar esconder a minha identidade e escrever sobre a vida conforme eu gostaria que ela fosse.

Uma das minhas últimas postagens, falo do Exercício de não falar do casamento. Foi a partir dali, que percebi que não ia conseguir. Aqui neste blog coloquei nas entrelinhas a constatação da morte de um amor e toda angústia disso. Passei por todas as fases: não saber, ter certeza, tomar a difícil decisão, começar uma nova vida e ver o que resta de si próprio após o fim de uma relação.

A última fase do blog foi a minha virada. Uma tentativa de aprender a viver só. Só teve coisas grandes: paixões e conquistas profissionais. Vivi com intensidade. Alguns diziam que eu estava exagerando.

O caos externo era necessário para então chegar ao meu equilíbrio interno.

Como uma ostra, transformei meus grãos de areia em pérolas. E fiz um belo colar.

A decisão de acabar com o blog é romper com meu passado (o último rompimento), para seguir adiante. Terei um novo lugar pra exercitar minha mente, talvez acabe abordando assuntos parecidos com o "exercício", porque o que escrevo, sou eu. Mas preciso deste rito.

Alcancei o meu objetivo de escrever bem com este cantinho. Sou uma escritora mais confiante. Aprendi que redigir me acalma e organiza meus pensamentos. E descobri que escrevendo sou melhor do que falando.

Deixarei aqui o endereço do meu novo blog e lá terá minhas novas aventuras. Espero que meus poucos seguidores, continuem me lendo.

3 comentários:

Ana Carolina disse...

que lindo!
adorei aqui...

beijjo,
*.*

Marina disse...

Partindo daqui para te acompanhar no outro blog. Beijos!

Freda Franchin disse...

cheguei atrasada aqui mas ainda bem que tem endereço de blog novo. to correndo pra la
bjao