sábado, 19 de setembro de 2009

Bater a porta do carro, 2 vezes

Ontem quando eu saí do táxi, estava numa animada conversa com o taxista sobre pessoas de corações frágeis. Que tem pessoas que não aguentam o tranco da vida. Não esqueço a última frase que eu disse quando saí do táxi, “tem pessoas que não suportam, pois tem um coração frágil.” E horas mais tarde, embarcava em mais uma surpresa nada agradável.

Nem vale a pena reproduzir o que ouvi. O discurso é sempre o mesmo. As atitudes são iguais. E olha que as minhas grandes decepções amorosas começaram muito cedo. Desde do primeiro que argumentou que não queria ficar comigo porque eu era muito feia até o de ontem que defendeu a sua solteirice.

Parece que sempre chego atrasada. Sempre estão traumatizados, ou numa outra fase da vida ou simplesmente não me querem. Os meus ponteiros do amor nunca estão sincronizados com meu parceiro. E o meu coração? Continua batendo no peito. Definitivamente, não sou frágil. Algumas pessoas na minha situação já teriam desistido de encontrar um parceiro. Eu não. Cada porrada destas, me arrebenta, me coloca pra baixo, mas me impulsiona pra frente. Para a próxima etapa, porque o mundo não pára para curarmos as feridas.

Confio no meu futuro. Sei exatamente o que eu quero. Eu quero uma família com papai, mamãe e filhinho ou filhinha ou vários filhos e filhas. Pode até ter um cachorro. Não quero o comercial de margarina, quero uma família real. Com afeto e seus problemas de cotidiano.

Enquanto isso, eu estou em recuperação. Pensando como lidar bem e saí recuperada desta última história. Ontem passeei em dois carros. Um estava numa animada conversa sobre corações partidos e no outro estava num completo silêncio. Um silêncio constrangedor. O único som que ouvia vinha dentro do meu peito. Meu coração, mais uma vez partido, que gritava, urrava. Desde de ontem ele só reclama. Eu ouço “você sabia que era furada e insistiu. Tomou atitudes que não deveriam ser tomadas, foi impulsiva e não pensou em como ficaríamos depois disso tudo, simplesmente se jogou. Cada dia que passa, mais você se entrega para pessoas que não te merecem. Você já escutou duas vezes que você é especial, inteligente e bonita. Mas e daí?"

Nenhum comentário: