segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Eu tive um sonho... / A caçada


Havia pessoas reunidas numa floresta. Todas estavam sentadas nas pedras e um homem branco e alto passava as instruções só ele estava em pé...Não conhecia ninguém. Eu não escutava o que o homem que estava em pé falava.

Tinha uma gordinho ao meu lado que comia um chocolate milka. De repente o gordinho começa a narrar a experiência de comer carne crua e de como ele ficou com diarréia depois. Era sua primeira caça. A carne fresca com sangue não fez bem ao gordinho.

Fico com um nojo absurdo. Só de imaginar comer carne crua com o sangue escorrendo. Detalhe eu sou vegetariana.

Mas não sei o que motivou a sair para caçar com aqueles homens. Eu fui com eles, matamos o urso. Não lembro a cena de como capturamos o urso. Só sei que ele parecia aqueles ursos de filmes americanos. Não comi a carne do bicho e não vi ninguém comendo. Muito menos vi sangue só sei que capturamos o urso.

Acordei apavorada. Passando muito mal. E não conseguia entender porque tive um sono tão bizarro.

A caçada me lembra muito de um livro que li chamado "As brumas de Avalon". No livro tem um ritual de passagem do homem para a vida adulta que é a caçada a um cervo. Enquanto isso a mulher também está sendo preparada para receber o homem após a caçada. Para os que conhecem um pouco da cultura celta, é um ritual de Beltane.

O que não entendo pq saí para caçar junto com os homens... E não fiquei junto com as mulheres. Logo eu que odeio violência, incapaz de matar qualquer bicho. Com pouca força para abater um animal deste porte. Que odeia ver sangue e sofrimento.

Porque tive q passar por este ritual?

Foi quando tive um outro sonho que respondia estas perguntas. O urso simbolizava todo meu sofrimento.

Nenhum comentário: