sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O cheiro que persegue


Não sei se é meu signo (touro) ou se é uma característica minha, mas uma coisa que me impregna a memória é o cheiro das pessoas. Sou capaz de esquecer um rosto, mas o cheiro nunca sai da minha lembrança.

O olfato é um dos sentidos mais primitivos entre os seres humanos, muitos ignoram este sentido. Outros não são capazes de sentir o cheiro. Acho que estou mais perto do meu lado mais animal.

Um dos cheiros que mais gosto é de terra molhada de chuva. Outro que também entra no ranking é cheiro de tijolo (dá pra sentir o cheiro com mais facilidade quando o tijolo está molhado).

De frutas, gosto do cheiro do abacaxi, do maracujá e da banana.

De comidas, adoro o cheiro do frango assado na padaria.

Nas flores, a minha preferida é a Dama da Noite. Esta flor só dura uma noite e impregna o cheiro das madrugadas.

De homens eu não tenho um preferido. Mas guardo todos os cheiros, desde do primeiro namorado até o último. Às vezes andando na rua, o vento traz o cheiro de algum e fico com saudade de sentir o cheiro daquele que um dia foi e não é mais.

Não conheço ninguém tão ligado a odores como eu. Alguém que passa por aqui também se liga nos cheiros?

6 comentários:

Marina disse...

Não acho que seja a mesma coisa, mas eu tenho o olfato muito apurado. Sinto cheiros de longe, principalmente cheiro ruim. E, mesmo bom, se sentido continuamente, me deixa enjoada. Acontece muito com perfume; não me acostumo com o odor e começa a me dar dor de cabeça. Agora me diga se existe profissão mais FDP para pessoas enjoadas como eu, do que dentista?

Fofa disse...

Além do link, tbm sua seguidora!
rs
aposto que vc vai rir...
E se eu disser que hoje passei o dia sendo "perseguida" por um "tal" cheiro...
Affe...
Ta complicado...
E o pior, fiquei de mãos atadas, só com a lembrança...
Beijocas e bom fim de semana!

Lu Motta disse...

Marina

Sinto fedor a distância. Como disse sou sensível. E tenho problema sério com perfume, enjôo depois de um frasco. Dificilmente repito um perfume. Isso para alguns pode ser falta de identidade de usar perfumes diferentes, para mim é importantissimo para o meu nariz.
--------------------------------
Fofa

Quando escrevi este post, não tinha nenhum cheiro em especial me perseguindo. Mas Eu sei como um cheiro pode ser perturbador quando estamos com saudades...

beijos meninas

paula disse...

hahaha que e engracado nao sabia que tinham outras pessoas assim tambem!
eu sou total igual a voce, eu quando ando na rua sinto o cheiro do nada de alguem e bate aquela saudade, vontade de abraçar e estar junto!
adorei esse texto

Unknown disse...

Eu sinto Cheiro de tudo e os agradáveis ficam em minha alma. Como cheirinho de manhã de sol após uma noite chuvosa, cheirinho de primeiro dia de aula, de bolinho de chuva que minha mãe fazia, de lençóis recem lavados. E o melhor e que mai me marca o cheiro das pessoas, tem algumas que tem cheirinho de amor, outras cheirinho de amizade, de aventura, eu tenho um olfato apuradissimo e nunca esqueço o cheirinho das pessoas.

Amanda disse...

Oi nossa eu tava a procura de alguém como eu ...achei que era unica mais você também é assim...as vezes quando eu penso né uma pessoa sou capaz de sentir o cheiro dela ou algo que me lembre o cheiro dela... também adoro cheiro de tijolo .isso começou a um tempinho atras eu sentia cheiro e outras pessoas não conseguiam sentir eu não sei o que é isso mais eu gosto as vezes