terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Sobre ficar sozinha


Estava conversando com uma amiga que está aflita com a possibilidade do namorado ter que morar fora do Brasil. Ela que está na reta final de uma faculdade, não pode acompanhá-lo e já está sofrendo de antecipação, como só as mulheres costumam fazer.

Eu com minha visão muito prática da coisa, disse:

- Seis meses passa rápido. Depois você vai e fica com ele.

- Mas eu vou ficar neurótica pensando no que ele estará fazendo. E vou morrer de saudades também-respondeu minha amiga.

- Bom, seis meses passa muito rápido. Termina com ele, beija todas as bocas que você ainda deseja e depois casa com ele. Não existe melhor despedida de solteira.

- Se eu ficar solteira, vou acabar esquecendo ele - assim finalizou a minha amiga.



Este diálogo me fez refletir o quanto a minha amiga não percebe o quanto não gosta do namorado. Por que nós temos a tendência de manter relacionamentos que não gostamos, que não temos afinidades, que não temos mais nada em comum. Mas seguimos nisso firmes e fortes. Qual a dificuldade de ficar sozinha? Por que o medo de ficar sozinha fazem que muitas pessoas fiquem em relacionamentos ruins?

Estamos numa sociedade que a solidão é cada vez maior. Cada vez a individualidade é promovida com ideal de vida, onde a união é colocada em segundo plano. Acho que cada um pode escolher o estilo de vida que se encaixe mais no seu perfil. Pode ser junto feliz, sozinho e feliz. O que mais importa é ser feliz na sua escolha.

4 comentários:

Fofa disse...

Ja fui casada, tenho um filho e durante anos acreditei que melhor era ter alguem mesmo sendo infeliz, ao invés de ficar sozinha.
Que bom que algumas coisas me aconteceram pra eu perceber que a felicidade não se dá pela companhia, e sim pelo nosso estado de espírito.
Mesmo "sozinha" eu sou muito feliz!!!
Beijocas

Anônimo disse...

Ai ...
estou casada ha 8 anos,
ja passei por muita coisa,
por medo de ficar sozinha...
ainda tenho muito medo,
mas, sou muito infeliz ao lado de
alguem q eu não posso chamar de parceiro.Alguem q me trai, alguem q nunca pensa em mim.
Alguem q eu nem sei mais se amo!
Hoje consigo pensar na vida sem ele.
Ainda não me separei,mas ja penso nesta hipote.

Anônimo disse...

Eu depois de alguns equivocos resolvi ficar sozinha, eu nao sei amar, eu amo demais. Então resolvi cuidar de mim de das minhas outras relações interpessoais, amigo e família, é dificil ser otima em relações, mas me valorizando mais, mas tem sido uma busca interessante.

Prih disse...

Olha eu ultimamente tenho sofrido muito, fui casada por 5 anos e agora me encontro sozinha, mas depiois de mais 5 anos sozinha, isso mesmo depois da separação não fiquei com ninguém , hoje sinto falta de uma companhia. Tento buscar em reflexão como estas motivo para levantar meu astral e acabr com minha depressão. Quero ver se eu consigo acabar com isso e me sentir feliz sozinha.