sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Como as pessoas podem ser cruéis

O tamanho mais próximo da minha barriga.


Você já teve um defeito que te incomoda muito? E este defeito já foi motivo de apelidos nada carinhosos?

Preciso confessar algo. Eu tenho barriga. Não é a barriga de 6 meses de gravidez, mas poderia ser de 3. Antes eu achava que não gostava do meu peso. Hoje, acho que meu peso é bom para minha altura. O que estraga é que qualquer ganho que tenho na balança, se converte numa barriga maior.

Tento não entrar em neuras da ditadura da magreza, mas é muito difícil. São revistas com modelos com barriga tanquinho, mulheres na praia com corpo sequinho e eu com minha protuberância.

Uma vez estava no chá de bebê de uma amiga muito próxima e sua mãe veio me dar os parabéns por estar grávida. Ainda completou dizendo que o meu filho e da minha amiga poderiam ser amigos e que teriam idades próximas.

Quando disse que não estava grávida, a mãe da minha amiga ficou arrasada e até hoje não consegue falar comigo direito de tanta vergonha. Eu levei na boa, mas é claro que preferia não ter sido confudida com uma grávida.

Numa outra vez, estava na praia sozinha. Um grupo de adolescentes estavam próximos de mim, fiquei observando-os. Tinham duas meninas um pouco cheinhas que não queriam tirar a camisa de jeito nenhum porque tinham "barriga". Na verdade, não tinham.

Então a que era mais magra e já estava sem camisa, falou para as outras sem ter percebido que eu estava olhando para elas. Tem gente que tem a barriga muito pior do que a de vocês, olha esta menina aqui do lado. Era eu. Quando ela percebeu que eu estava olhando ficou super sem graça. Mas já tinha falado.

Numa barraca próxima tinha uma mulher muito mais barriguda do que eu, mas não sei porquê ela cismou comigo. Parece mentira, mas também levei na boa. Fiquei tanto tempo sem ir a praia por conta do meu corpo. Não posso deixar de ususfruir de um dos meus lazeres prediletos por conta de uma barriga.

Não tenho barriga tanquinho. Gostaria de ter e vou correr atrás disso. Mas não vou deixar de curtir um sol maravilhoso por conta que não tenho um corpo padrão. Agora estou desencanada. Posso amanhã não estar tão segura quanto ao corpo como estou hoje. Mas de verdade, estou me achando linda com minha barriga e meu peso.


Um comentário:

Marina disse...

Francamente, tem gente que devia se ocupar com a própria vida. Dá raiva desse povo que fica analisando defeitos no corpo dos outros. Será que não percebem que ninguém é perfeito? Sinceramente, eu não vou deixar de usar meu biquíni por causa das celulites. Dane-se quem achar ruim. Você tá certa em não ligar também.

Abraço!