quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Sobre ontem...


Apesar da imprensa estar fazendo todo um estardalhaço com o fato do primeiro negro ocupar o cargo de presidente de uma grande potência mudial, eu não me influenciei para colocar minhas postagens de ontem. Não sou ingênua.

Tenho estudado sobre minorias, enfaticamente na mulher. Preciso desenvolver uma tese sobre isso. A minha empolgação vem deste estudo. Estou mais linkada (devido aos livros que estou lendo) com Martir Luther King do que Obama e seu discurso de primeiro presidente negro.

As minhas leituras estão acompanhando os movimentos que ocorreram no final da década de 60 e começo de 70. Vou começar a ler Simone de Beauvoir. Estou um pouco reticente de ler sobre o feminismo. Acho que medo de não gostar e assim arruinaria todo meu tema da minha tese.

Estou muito dividida e não sei qual caminho escolher. Isso é insegurança de não dar conta do trabalhão que vou ter pela frente. Tem dias que só penso nisso. Ano que vem, tenho que estar com esta proposta de tema de tese já encaminhada.

Paralelo a isso, minha vida profissional está tomando o rumo que eu investi durante toda minha vida. Porém de 2 anos atrás, resolvi mudar o ramo de atuação e assim tentando mudar de rumo. Mas nada acontece do jeito que esperamos e não estou tendo sucesso com minha nova escolha. Resumo ou continuo e desenvolvo meu potencial no que já estava fazendo antes ou fico aguardando uma possibilidade que nunca aparece.

Para exemplificar: Imagina que dois carinhas estão interessados em você. Um é figurinha repetida e o outro é novidade. Você se interessa mais pela novidade, mas percebe que a novidade pode não ser tão boa quanto a figurinha repetida. E a figurinha repetida está se revelando ser muito especial e nunca foi valorizado por você. Analisando racionalmente, a figurinha repetida pode trazer mais coisas boas do que a novidade.

Então há uma briga entre investir numa paixão ou ficar presa na segurança. Acabo fazendo o paralelo entre a minha postagem de escolhas a curto e longo prazo. Não sou mais tão nova para ficar dando cabeçada por aí. Eu tenho que pensar mais no meu futuro. Seria mais fácil se meus olhinhos não brilhassem tanto ao vislumbrar uma nova paixão.

Nenhum comentário: