terça-feira, 11 de novembro de 2008

Sobre o blog

Frequento outros blogs escritos por mulheres, acho divertido ver o que outras mulheres da minha faixa etária estão pensando sobre relacionamentos, conquistas e comportamento. Apesar de ler e gostar de blogs "diários", onde a autora escreve sobre seu cotidiano dando ênfase nos seus relacionamentos, não quero transformar este blog no meu diário.



Se um dia eu tiver um diário, será o mais tradicional possível. De preferência escrito a mão e tendo só a mim mesma como leitora. Apesar de parecer bem adolescente, acho importante ter este contato escrito com os pensamentos. Se este diário existisse, iria descrever as situações e os sentimentos diante dos acontecimentos. Seria um caderno e usaria caneta com tinta preta. Odeio tinta azul.


Tive vários diários. O primeiro tinha 11 anos. Era rosa e tinha uma chave. A forma da minha letra era pavorosa, mas ali estava eu. Às vezes parece que é uma passado muito distante, mas não é. E gosto do que me transformei, do que pensava e de como penso hoje em dia. Adoro reler meus diários adolescentes.


Parei de escrever quando fiz 15 anos. Minha mãe leu a minha intimidade e ali com meus segredos expostos prometi que não documentaria mais nada que não quissesse que as pessoas soubessem. Minha mãe não deveria ter feito isso. Escrever sentimento é algo muito constrangedor, imagina a minha mãe lendo aquilo tudo.


Me lembro de como minha mãe ficou chocada quando leu que ali eu quase "dei". O "quase dar" para mim com quinze anos era apenas um tesão nunca sentido. Eu não teria minha primeira relação sexual com quinze anos. Como não sabia explicar aquelas sensações, achei que fosse algo próximo de perder a virgindade, perder o controle do corpo...


Por isso não transformo aqui com minha fonte de relatos sobre a minha vida. Aqui escreverei sobre pensamentos e observações do mundo. Posso até escrever sobre sentimentos, mão não vou expor minha intimidade. Esta apenas compartilharei com quem eu acho que devo.

Nenhum comentário: