quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Urca

A Urca é um dos bairros mais bonitos do Rio de Janeiro. Onde situa-se o famoso Pão de Açúcar. Ele é circudando pela Baía de Guanabara e o Oceano Atlântico. Apesar de morar no RJ, poucas vezes vou a este bairro.

A primeira vez que que visitei a Urca, fui a noite para andar no bondinho do Pão de Açúcar. Tinha uns 13 anos. Apesar de estar com meus pais, achei o passeio mais romântico que fiz. A vista lá Morro da Urca é muito bonita e a noite com a cidade iluminada é uma das visões que mais gosto de admirar.

A partir deste momento, passei a admirar a cidade iluminada. Aqui não é Paris, mas é muito interessante ver as casinhas iluminadas. Até as favelas ficam bonitas olhando de cima naquele espetáculo de luzes e trevas.

A segunda vez que fui na Urca estava com amigos e fomos num restaurante. O lugar também era romântico e eu estava somente com amigos. Eu vi o entardecer na Praia Vermelha de dentro do restaurante com o melhor da MPB.

Ontem me deu uma saudade de visitar a Urca...

Nenhum comentário: