segunda-feira, 3 de novembro de 2008

A exposição

Tive um a bela surpresa de ver meu texto linkado no blog Sessão das Oito. Fiquei super lisonjeada. Com um pouco de vergonha também. Nem sempre acho meus textos bons, então ser reconhecida de alguma forma é muito bom.

O blog possibilita fazer novos tipos de relações. Relações virtuais. Você vira um expectador da vida de uma pessoa que não conhece. Vira como um amigo mesmo. A torcida sempre é grande para este amigo virtual.

Quando eu não fui selecionada para o novo emprego, recebi carinhos. O carinho foi através de comentários, porém saber que desconhecidos podem te confortar, é muito bom. Dá esperança na humanidade. Descobrimos que o outro não é tão egoísta, apesar de nossa sociedade proporcionar isso.

Ser linkada em outro blog aumenta os visitantes. E aumenta também a insegurança. É como dar a sua cara a tapa. Ser criticada nos seus textos, nos seus defeitos, na suas fraquezas. E se alguém perceber o quanto sou repetitiva nas minhas frases. Eu escrevo repetitivamente, pois falo assim.

Um outro pensamento me ocorreu, o Leonardo (Sessão das oito) não sabe o meu nome. Normal, ninguém que lê aqui sabe. Então como posso participar da vida de outra pessoa, torcer por ela, ter uma relação virtual, se esta pessoa nem sabe o meu nome. Aqui eu não escrevo tudo. Aqui é uma pequena parcela da minha vida.

Ter uma identidade secreta, me protege das minhas inseguranças. Mas também me protege de fazer novos amigos. A minha dúvida é até quando vou me esconder por aqui. Até onde vai o meu anonimato.

Fico na dúvida se me revelo para meus leitores costumeiros e continuo anonimamente para os outros. Acho que para o Superman, era mais fácil ter uma identidade secreta.

2 comentários:

Marina disse...

Sim, e eu sou uma das pessoas que vim aqui por meio do link no 'Sessão das Oito'. Mas nem se preocupe comigo; eu só comento o que gosto, portanto gostei do que vi aqui.

Ter um blog é se expor, não? Contanto que seja uma exposição boa, tanto faz. Você vira uma celebridade sem rosto nem nome, que não vai passar o constrangimento de ter sua vida invadida ou coisa assim. Só a parte boa da fama. hehe

Abraço. Gostei do texto do cafajeste. E concordo.

Leonardo disse...

Também fiquei lisonjeado não apenas por ter sido citado mas por ter motivado o seu post!

Realmente é muito bom que nossos blogs possam possibilitar essa troca não só de mensagens mas de apoio, carinho, conforto.

E o engraçado é que esse mundo de identidades secretas (ou quase secretas como a minha) nos permite sermos ao mesmo tempo muito próximos e muito distantes.

Mas não se preocupe com nomes. Quem sabe um dia você queira me falar?! Até lá continuo lhe chamando de Eu, por mais estranho que pareça chamar você de Eu! rsrsrs