segunda-feira, 21 de julho de 2008

Exercício da crítica

Gostei do filme. Mas sei lá, mas faltou algo na interpretação da Leandra Leal. Estava muito bom, deve ter sido difícil pra ela. Adoro ela como atriz. Mas acho que não foi boa escolha para o papel.



Quanto ao filme, achei poético demais (que até ficou bonitinho) e senti falta da dor. Da entrega. Da intensidade. Tudo bem, baratas e vômitos não são bonitinhos.



Mas gostei do filme. Tanto que queria beber um pouco.



-----------------------------------------------------------------------------------------------
Saí do cinema na sexta (ver post anterior) com vontade de ir a um barzinho que tivesse uma cerveja barata e tocasse um rock n´roll. Como a minha companhia tinha de acordar cedo no dia seguinte, acabei indo pra casa mesmo.



Então cheguei na seguinte conclusão, aqui na Hell´s city não tem um lugar bom pra ouvir rock n´ roll. Fiquei no orkut este finde tentando encontrar este lugar. Vi 2, mas pode ser uma merda. Minhas experiências anteriores reforçam isso.



------------------------------------------------------------------------------------------------

Como dei preferência ao cinema nacional na sexta, no sábado fui ver Batman. Gostei muito. O Coringa está ótimo, faltou um pouco de piada. O Heath Ledger está um pouco sério com o Coringa, mas completamente insano.



Achei que ele poderia ter feito o filme O Corvo. Não por causa da semelhante tragédia que acometeu os dois atores. Mas achei que, sei lá. Ele seria um bom ator para O Corvo.



Mas agora é tarde. Maquiagem do filme Batman: O cavaleiro das trevas, estava foda. Adorei o Duas Caras. O mesmo ator do Obrigado por fumar, Aaron Eckhart. Acho ele cínico, sedutor e bonito. Boa escolha.



Quanto a mocinha, poderiam ter colocado uma atriz mais bonitinha. Gosto da Maggie Gyllenhaal, porém ela combina com filmes mais elaborados. Com personagens mais fortes. Faltou o clichê da mulherzinha frágil e bonitinha para o herói.



Saí do cinema com a sensação que a violência não tem solução. E me desespero quando as pessoas acham graça na violência. Eu não acho. Depois, estas mesmas pessoas vão fazer passeata pela paz. Que gente sádica.

Nenhum comentário: