quarta-feira, 16 de julho de 2008

O sentido da vida

Ridículo escrever sobre o sentido da vida, até porque não faço a mínima idéia. E também não tenho pretensão de ter esta explicação.

Quando nascemos já estamos linkados com a morte. Não importa o que foi feito ao longo da vida, você vai morrer mais cedo ou mais tarde.

Como não sabemos quando iremos desta para a melhor, analisei este fato. Se eu morrer hoje a minha vida valeu a pena até este momento? Tenho certeza que não.

Minha próxima reflexão foi o que fazer para ter uma vida digna de morrer feliz. No primeiro momento seria sair deste emprego de merda. Bom não é bem uma merda, ele até muito bom. O problema é sensação de não estar vivendo a minha vida.

Eu estou com espírito aventureiro, o problema que não tenho coragem de me arriscar. Tenho pavor do risco. Sou aquela que sou incapaz de me jogar num lago, sem antes testar a temperatura da água e sentir a profundidade.

É um momento de uma escolha que pode mudar completamente o rumo da minha vida. Se terei coragem eu não sei, mas acho pouco provável. Infelizmente.

Nenhum comentário: