segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Quando saber que o relacionamento acabou

Eu já tive vários tipos de relacionamento. E na maioria das vezes eu soube quando eles chegaram ao fim. Teve alguns que já estavam fadados ao fim logo no início. Num relacionamento antigo, eu já sentia que algo estava errado logo no começo, mas fui empurrando na barriga. Escuto demais as pessoas. Tinha uma amiga que falava que gostar acontece com o tempo. Não acredito mais nisso.

Os meu familiares adoravam ele, ele era muito bonzinho comigo e me fazia todas as vontades porém não era suficiente. Eu sentia falta de algo arrebatador que os homens bonzinhos não proporcionam. Desmanchar com um cara deste tipo é muito difícil. Ele precisou tomar uma atitude desesperada mas muito questionável para então tomar a decisão que não dava para ficarmos juntos.

O mais difícil de terminar é um casamento. Como olhar para o lado e não sentir mais nada pela pessoa? Chegar e falar que não dá mais não é uma das tarefas das mais fáceis. Encarar a família e contar que aquele casamento que as pessoas consideravam perfeitos chegou ao fim. Encarar os amigos e tentar explicar o que não explicável. Fim de sentimentos, de sonhos e de planejamentos. Ninguém entende.

Um dia estava conversando com uma amiga que vive mal com o marido. Ela tem um filhinho lindo. Perguntei se ela era amava o marido dela. Com tanta sinceridade, disse que não amava, mas que não poderia criar seu filho sem um pai. Ela já tinha vivido este tormento e não queria dar isto de presente para o filho.

Questionei se pelo menos o sexo valia a pena, no qual ela me afirmou que o sexo era mais ou menos, que ficava às vezes muito tempo sem transar. O que mais me chocou que esta minha amiga tinha 20 anos quando tivemos esta conversa. Era como se ela tivesse enterrado a porção dela mulher sem ter aproveitado nada na vida.

Então fui percebendo de como as pessoas vivem infelizes, mas nem se dão conta disso. Vão se apegando a coisas materiais, a rotina, aos problemas e quando vê a vida passou. Passou sem deixar chances de recuperar o tempo perdido.

Eu acredito em vida após a morte e reencarnação. Mas não acho que não viver com a desculpa de ter uma outra vida (mesmo que esta desculpa seja inconsciente) seja algo satisfatório. Acredito que devemos sempre estar felizes de acordo com a vida do momento. O emprego tem que ser bom e ser feliz sozinha ou acompanhada. Não há espaço para não buscar a plena felicidade. Mesmo que ela seja efêmera.

15 comentários:

Anônimo disse...

Olha...altamente reflexivo seu texto...parabéns!

Pessoalmente, estou passando por momentos terríveis em minha vida conjugal. Meu marido não quer mais ficar comigo porque simplesmente sou irresponsavel e criança demais para ele, que é um empresario com 15 anos a mais que eu. Estou com 35 anos.

O desespero toma conta de mim todos os dias, e acho mesmo que não me amo. Atribuo a ele minha vida. E se ficar sem ele, ficarei sem vida. Essa é a sensação para mim. Ele tentou de todas as formas me ajudar em todos os pontos falhos de meus atos, milhares de vezes, mas a paciencia acaba, e o amor também. Estou tentando me conformar com o término e seguir em frente, mas está muito dolorido... desculpe o desabafo.

SOS Coração Partido disse...

Por mais difícil que seja, precisamos reagir e aprender que ficar num relacionamento fracassado é desistir de ser feliz. É ignorar a vida e tudo o que ela pode oferecer. Estou ferida ainda e é muito bom encontrar artigos como o seu.

Anônimo disse...

MEL
ESTOU SEM SABER O QUE SINTO E O QUE FAÇO, NÃO ME ABRO COM NINGUÉM, SINTO MAIS DIFICULDADES AINDA.
NAMOREI 4 ANOS E SOU CASADA HÁ 4 ANOS, ERAMOS ÓTIMOS PARCEIROS MAS, A MAIS OU MENOS 01 ANO AS COISAS MUDARAM. TEMOS UMA LINDA FILHA DE 02 ANOS, VEJO MAIS DIFICULDADE EM TOMAR UMA DECISÃO, MAIS A UNS 15DIAS ESTÁ INSUPORTÁVEL. NÃO CONVERSAMOS, NÃO TRANSAMOS, NÃO NOS BEIJAMOS. PRECISO DE AJUDA, TENHO MEDO DE TERMINAR E ME ARREPENDER.

Anônimo disse...

Meu marido não vê que temos que nos divertir um pouco,sair de casa nem que para tomar um refrigerante pelo menos uma vez ao mes.Só saímos juntos para mercado.Ele acorda na madrugada para assistir filmes porno escodido e depois quer fazer comigo senas do filme,vive chamado para faze sexo a qualquer hora e varias vezes ao dia.Ele esta vendendo peixe e eu ajudo ele e ainda olho a mãe dele das 17: as 21:00 que fez uma cirurgia e ficou com problemas e não pode ficar só,sou escrava dele e da família dele,não tenho direito de receber amigas nem minha famíla em casa.não posso ir com ele a nenhum lugar quando pergunto se eu posso ir ele responde ,não e bobagem não vou demorar.Como pode viver assim um casal e o esposo cobrar sexo e amor de uma mulher?Sou indepedente e moro com ele a dois anos.Meu marido acha que ele esta certo eu não assiso nem tv pois ele fala palavras de baixo nível de tudo que assisto ele ama dizer palavrão eu odeio baixaria.estou pensando em abandonar tudo e viver feliz longe dele.Desculpe o desabafo mas eu prescisava.São duas horas e não tenho sono,pois ele disse que eu tenho que mudar mudar o que?Não saio mais de casa nem casa de meu filho não vou não passeio,não assisto nem tv,só trabalho limpando que ele suja e ele me cobra sexo?

Anônimo disse...

Excelente o seu texto!

Alana de Matos Gama disse...

Olá meninas,

eu li todas as histórias aqui nos comentários e a dessa moça que produziu esse texto que nos conta também parte de sua história.
É muito confortante ter alguém que possamos trocar experiências, é bastante satisfatório.
Sou jovem, mas já vivi muitos namoros nessa terrível estrada do término.
Olha, o que eu realmente queria dizer é que somos mulheres de fibra,queremos algo melhor, algo que nos permita viver bem.
Não é ruim nos apegarmos a quem amamos, mas quando formos fazer isso, também venhamos a aprender a desapegar, por que da mesma forma que o mundo muda e se transforma, nossa maneira de pensar, agir, falar também pode mudar e talvez a pessoa que esteja do nosso lado não se adapte a mudança, é um fato que eu aprendi com esses namoros falidos.
Eu tenho 16 anos, mas comecei a namorar com 14, e por favor, não desconsiderem o meu comentário por eu ser jovem, e por parecer que não vi nada, claro, ainda falto viver muito, mas não significa que o tempo que vive nada aprendi, muito pelo contrário, sempre tirei lições das minhas falhas, perdas e recomeços.
Não é simples ser mulher, mas é simples viver bem, é só colocarmos o pé no chão e estar assim, como nesse blog: UNIDAS.

Bjs e boa sorte para todas nós.

A CARENTE disse...

Estou vivendo a anos momentos críticos na minha vida conjugal,sou casada a 15 anos,mas de uns anos pra ca esta complicado o convivio,alem de meus dois maravilhosos, convivo na mesma casa com a sogra viuva e cheia de problemas de saude e meu cunhado.Ou seja não tenho minha vida propria e meu marido é do tipo que se isola do mundo: é da cama,pro sofa e do sofa pro trabalho,não tenho fins de semana,não saio pra me divertir a anos, a não ser quando aparece um convite de festa ´pra gente ir e mesmo assim vai contra a vontade. Há oito meses conheci uma pessoa na internet, ele se tornou meu ouvinte e consequentemente meu amante.ele se diz o tempo todo apaixonado e me convidou pra viver com ele,aceitando meus filhos.Mas eu acho tudo muito complicado tenho medo de desestruturar a vida dos meus filhos e faze-los sofrer com miha decisão. Estou apaixonada por ele tambem e nós temos muitas coisas em comum,ele por sua vez tambem ja foi casado e tem um casal de filhos como eu.Mas não sei se tenho estrutura pra tal mudança em minha vida.

Anônimo disse...

Eu namoro a 5 anos e 6 meses e já terminamos 1 vez e voltamos mas, nada está como antes, mantemos o rancor e magoa e sinto que não sou mais feliz. Tomei a decisão de terminar o namoro mas ele não quer, fala em tentar novamente e que as coisas não estão tão ruins. Não quero ficar junto porque me acostumei a ficar com ele eu me importo com ele e muito, gosto dele mas acho que não o amo mais, ele me perguntou se depois de terminar eu me arrependesse, por muito tempo eu pensei nisso que me arrependeria mas notei que se nos separarmos não será o fim do mundo e que, se realmente sentirmos falta um do outro poderemos voltar, ou se ele vier a encontrar alguém que realmente ame e eu notar que ainda sinto algo por ele, neste momento eu deixarei o meu egoismo de lado e permitirei que ele seja feliz sem meus pensamento invejosos.
A unica coisa que quero na vida é não vê-lo sofrer e ser feliz mas essas duas questões se chocam. Vou terminar com ele e não vou me arrepender pois estou fazendo isso por mim!

Anônimo disse...

Olá. Namoro a 7 anos, e a 1 ano ele me pediu em noivado.Aceitei, pois não poderia magoá-lo na frente da família. Antes disso agente tinha terminado algumas vezes, e eu não apostava mais nada no relacionamento. Porém no dia que ele me pediu em casamento, não pude negar, e fiz um pacto comigo mesma, que iria seguir até o fim com ele, que faria este esforço para não magoá-lo, pois não consigo ver uma pessoa q passou 7 anos da minha vida comigo, mal por minha causa. Portanto o sentimento com certeza não era o mesmo, ele mudou muito, e não criou responsabilidade, apesar de dizer q me ama, não sei, algo esfriou muito depois do 4 ano de namoro. Da ultima vez que terminamos eu estava decidida a ficar sozinha, mas senti muito remorso quando ele me ligou desesperado pedindo para voltar. Então voltei. Mas não sei se foi o certo, talvés só adiei o pior. Pois agora estamos noivos, arrumando a casa e planejando casamento. Mas não tenho certeza mais. Não tenho interesse em nenhum outo homem, mas também não me sinto segura com ele. Não sinto arrepios, vontade de ve-lo, de conversar,de ficar junto....não temos nada em comum, meus objetivos de vida são diferentes dosdele e já não tenho paciencia com os erros dele. Não sei como fazer para não magoá-lo, mas também tenho medo de viver a minha vida toda com esta dúvida. Porque é tão complicado? Ao mesmo tempo que não quero viver assim, não quero magoar ele. Não sei mesmo como fazer isso...acho q não tem uma receita pronta de como agir...saber o que fazer eu sei, mas tenho medo das consequencias...se puderem torçam por mim. Obrigada.

Anônimo disse...

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você
mesmo (seis vezes).Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre CACM de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que CACM venha para MIM ARP, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele CACM não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME.
Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém).Publique esta simpatia por três vezes. Só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor.

Anônimo disse...

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você
mesmo (seis vezes).Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre CACM de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que CACM venha para MIM ARP, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele CACM não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME.
Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém).Publique esta simpatia por três vezes. Só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor.

Anônimo disse...



LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você
mesmo (seis vezes).Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre CACM de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que CACM venha para MIM ARP, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele CACM não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME.
Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém).Publique esta simpatia por três vezes. Só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor.

Anônimo disse...



LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você
mesmo (seis vezes).Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre CACM de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que CACM venha para MIM ARP, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele CACM não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME.
Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém).Publique esta simpatia por três vezes. Só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor.

Anônimo disse...

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você
mesmo (seis vezes).Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre CACM de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que CACM venha para MIM ARP, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele CACM não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME.
Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém).Publique esta simpatia por três vezes. Só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor.

Anônimo disse...

estou casada a 15 anos,há dois anos está insuportável a convivência,meu marido não me abraça mais,não me beija,fazer amor uma vez por mês e não é satisfatório para mim,já conversei com ele dos nossos problemas conjugais,mas não adiantou nada,não tenho mais vontade de fazer nada com ele, nem ir até o supermercado,não quero nem sentar no carro do seu lado,só conversaos sobre os filhos,chega do trabalho fica no computados jogando candy e conversando com amigos e amigas pelo face,não aguento mais ,estou de férias do trabalho e pelo jeito vai ser um tédio.