terça-feira, 12 de agosto de 2008

As melhores histórias de amor no cinema, segundo eu mesma

Tentei fazer uma lista com dez mais, mas foi impossível. Isso porque limei vários que eu gosto muito (como Titanic que chorei do começo ao fim), mas o critério escolhido foram os filmes que gosto e não me canso de rever. O ranking:

18-Tudo Acontece em Elizabethtown
Ocupa esta posição por eu adorar road movie e conversas no telefone que nunca terminam. Adoro os diálogos.
Sinopse
Cameron Crowe, o mesmo diretor de Jerry Maguire A Grande Virada e Quase Famosos, prova que sabe muito bem como contar uma romântica história com muito humor. Orlando Bloom, é um famoso e bem sucedido designer Drew Baylor. Ele leva uma vida confortável e controlada até que é obrigado a voltar para sua cidade natal, Elizabethtown, para visitar sua família. Lá acaba encontrando a bela Claire (Kirsten Dunst), uma garota sensível e sempre alto astral. É ela quem vai guiá-lo nesse novo caminho e ajudá-lo a reencontrar a alegria de viver, assim como a redescoberta do amor.




17-Romeu e Julieta
Porque é um clássico de história de amor e porque a maioria dos filmes aqui nesta lista foram oferecidos por pessoas que gostei mais que devia. Este filme é um dos casos.
Sinopse
Bela e pouco convencional adaptação de Baz Luhrmann para a clássica hitória de amor de William Shakespeare está abençoada.Leonardo DiCaprio (A Praia) e Claire Danes (Mod Squad) retratam Romeu e Julieta, os jovens predestinados amantes do passado. Mas a colocação foi transportada de suas origens Elizabethanas para a futurista e agitada cidade de Verona Beach.




16-O Diário de Bridget Jones
Porque acho que o Hugh Grant está irresistível no filme e torço para um final feliz entre ele e a protagonista. Adoro aquele olha cínico dele. Me dá arrepios. E pq acho que este filme é uma mãe de Sex and the City.
Sinopse
Desde os primeiros minutos você vai achar que já conhece Bridget de algum lugar. Ela está na faixa dos 30 anos, é solteira, mora numa cidade grande, quer parar de fumar, acha que está marcando passo no emprego, tomou a firme decisão de fazer ginástica e aprender a programar o seu videocassete. Enfim, ela quer tomar as rédeas de sua e conta com seu bom humor para enfrentar os obstáculos da vida cotidiana.



15-A Bela e a Fera
Pq desde de menina descobri que o príncipe encantado não estava com nada, prefiro a fera.
Sinopse
O Príncipe é transformado por feiticeira em besta. Para quebrar o encanto, ele deverá conquistar o amor de uma moça pura e singela. Eis que chega ao castelo, em busca de seu pai perdido, a Bela, que presa pela Fera, pouco a pouco passa a entendê-la melhor. Oscar de trilha sonora e canção.





14-Doce Lar
Pq adoro a história do mocinho esperar pela mocinha. Pq gosto das mocinhas que são más e adoro quando elas percebem que o grande amor da vida delas está mais perto que ela imagina. Este filme tem semelhanças com o 1º lugar deste ranking.
Sinopse
Melanie Carmichael (Reese Wiyherspoon - Legalmente Loira) tem tudo: uma carreira brilhante em Nova York e está prestes a fisgar o solteiro mais cobiçado da cidade. Porém para viver esse conto de fadas, ela precisa se livrar do seu passado e do seu ex-marido Jake (Josh Lucas) - Uma Mente Brilhante). Agora, de volta ao Alabama, suas lembranças a envolvem e sua vida perfeita vira de ponta-cabeça.



13-Don Juan DeMarco
Foi um dia meu filme preferido de adolescente, até eu ver de novo e ver que não era bem assim. De qq forma quero um homem que me dê orgasmo somente beijando a minha mão.
Sinopse
Um rapaz usando uma máscara negra, ameaça jogar-se do alto de um edifício. O jovem afirma ser um Don Juan, o lendário conquistador de mulheres. POr ter perdido deu primeiro e verdadeiro amor, caiu em estado de profunda depressão. O psiquiatra Jack Mickler é chamado para salvá-lo. No início, o psiquiatra parece cansado, pronto para se aposentar, mas a medida que "Don Juan" comaça a descrever sua vida amorosa, jack sente-se revigorado. Ambos se envolvem num curioso relacionamento que beneficia até a mulher do psiquiatra, sempre relegada a segundo plano pelo marido.


12-Casamento Grego
Pq amo histórias de patinho feio.
Sinopse
Toula Portokalos (Nia Vardalos) tem 30 anos, é grega e trabalha no restaurante da família, o Dancing Zorba´s, em Chicago. Por causa de sua idade, o maior sonho de seu pai, Gus (Michael Constantine), é vê-la casada. Com um grego, claro. Mas ela quer algo a mais para sua vida. Com a ajuda da mãe, Toula consegue convencer o pai de que precisa fazer aulas de informática e começa a cuidar mais do visual. Para completar a mudança, decide largar o emprego no restaurante e arranja um trabalho na empresa de turismo da tia. Lá ela reencontra o bonitão Ian Miller (John Corbett), um professor colegial que Toula já vira no restaurante do pai. Os dois se apaixonam e começam a namorar secretamente porque Miller é inglês (e não o grego que Gus sempre sonhou). O problema é que o casal logo é descoberto, iniciando um processo de aceitação: o pai precisa aceitar o namorado da filha, Ian precisa aceitar algumas tradições gregas e Toula precisa aceitar a si mesma.

11-De Repente é Amor
Porque me lembra uma história com encontros e desencontros.
Sinopse
Oliver (Ashton Kutcher) e Emily (Amanda Peet) se conhecem em um vôo que cruza os Estados Unidos. Ele é um recém-formado que procura seguir um cronograma rígido para sua vida, de forma que consiga alcançar o sucesso profissional o mais rapidamente possível. Já ela, é espontânea e indisciplinada, do tipo que prefere ver aonde a vida leva ao invés de fazer planos para o futuro. Oliver e Emily imediatamente sentem atração um pelo outro, mas as características de ambos são incompatíveis. Durante os 7 anos seguintes eles se encontram periodicamente, mas tudo parece conspirar para que eles sempre estejam separados.



10-Uma Linda Mulher
Pq é um clássico, pq gosto de histórias de Cinderela. E tem Richard Gere. E Julia Roberts é minha preferida, vai aparecer várias vezes no ranking.

Sinopse
Financista nova-iorquino perde-se no Hollywood Boulevard, em Los Angeles. Pede ajuda a uma prostituta, encanta-se com sua alegria e simplicidade e paga-lhe para que permaneça uma semana com ele. Enquanto a garota de programa que após o encontro com um lindo cliente (Gere), aparentemente igual aos outros, se vê completamente apaixonada. O casal criou de imediato uma rara e feliz empatia com o público neste conto de fadas moderno, uma retomada do mito de Cinderela.


9-Antes do Amanhecer e Antes do Pôr-do-Sol
Precisei colocar os dois juntos, pois um é continuação do outro. O primeiro vi adolescente, o segundo vi por indicação de uma pessoa especial. Adoro os diálogos e os amores impossíveis.



Sinopses
Jesse (Ethan Hawke), um jovem americano, e Celine (Julie Delpy), uma estudante francesa, se encontram casualmente no trem para Viena e logo começam a conversar. Ele a convence a desembarcar em Viena e gradativamente vão se envolvendo em uma paixão crescente. Mas existe uma verdade inevitável: no dia seguinte ela irá para Paris e ele voltará ao Estados Unidos. Com isso, resta aos dois apaixonados aproveitar o máximo o pouco tempo que lhes resta.
____________________

Jesse (Ethan Hawke)e Celine (Julie Delpy) se conheceram há nove anos, em um trem que ia de Budapeste a Viena. Depois de terem se separado nessa viagem, eles se reencontram quando ele volta a Paris para divulgar seu novo livro. Como, mais uma vez, eles têm poucas horas para ficar juntos, eles passeiam pela capital francesa enquanto contam sobre suas experiências nesses últimos anos. Continuação de Antes do Amanhecer.




8-Como Se Fosse a Primeira Vez
Porque é cute! Por incrível que pareça, tenho atração pelo Adam Sandler a acho fofo este lance de conquistar diariamente.

Sinopse
Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de garotas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que está de férias no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.



7- Closer - Perto Demais
Mais um da Julia Roberts, mas quem brilha é Natalie Portman. Acho o filme mais próximo da realidade do que todos expostos neste ranking. Dialógos densos e sinceros. Mais um da lista de sugestões de uma pessoa especial.

Sinopse
Anna (Julia Roberts) é uma fotógrafa apaixonada por seu namorado, Larry (Clive Owen). Jude Law é Dan que, por sua vez, apaixonou-se à primeira vista por Alice (Natalie Portman). Mas, quando esses dois casais se encontram, tudo que eles pensavam sobre amor e fidelidade é colocado à prova.




6-Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças
Não existe uma pessoa que ao término de um relacionamento, não quer uma solução de esquecimento rápida da pessoa amada. A parte mais difícil do fim, o esquecimento. Gostaria de ter uma máquina desta em casa.
Sinopse
Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento entre ambos desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.

5-Simplesmente Amor
Eu acho este filme com uma grande sensibilidade. O menino e o seu primeiro amor, a história da cinderela (Hugh Grant como o príncipe, no caso Primeiro ministro), o Rodrigo Santoro como bonitão do escritório, o amor imposível pela mulher do seu amigo, o casal com muitos anos de casado, o amor entre línguas diferentes. Todas as histórias são cativantes.
Sinopse
O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo. Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido. Sam (Thomas Sangster) tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah (Laura Linney) enfim tem a grande chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa. Billy Mack (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock. A vida de todos estes personagens se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor em suas vidas.

4-Um Lugar Chamado Notting Hill
Porque a trilha sonora é a melhor de todas e só isso já basta. Não tem como não chorar ao ouvir She de Elvis Costello. E tem meus atores preferidos de comédia romântica, Julia Roberts e Hugh Grant.

Sinopse
Anna Scott (Julia Roberts) é a atriz de cinema mais famosa do mundo. Suas fotos aparecem nas capas de todas as revistas e qualquer movimento que faça todo mundo fica sabendo. William Thacker (Hugh Grant) possui uma livraria no extravagante bairro de Notting Hill. Seu negócio está estagnado, ele divide o apartamento com um cara horroroso e sua vida amorosa é totalmente inexistente. Até que um dia seus caminhos se cruzam e eles ficam diante de uma questão crucial: duas pessoas podem se apaixonar com o mundo inteiro observando?


3-10 coisas que odeio em você
Mais uma história Skakespeareana. Adoro demonstrações de afeto em público e sonho com um dia alguém contratando uma banda e cantando para "I can´t take my eyes off you".

Sinopse
Nova adaptação do clássico "A megera domada", desta vez com seus personagens tendo como pano de fundo uma escola de 2º grau americana. A situação está tensa na cada dos Stratford. Bianca não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele.


2-O Casamento do Meu Melhor Amigo
Porque fui a única no cinema fiquei chorando no fim do filme. Chorei de soluçar. Vi este filme sozinha e adoro a Julia Robert com um personagem principal totalmente incorreto. E tem a cena deles cantando "I say a little prayer for you". E tem o o amigo gay George,quem precisa de um Michael quando se tem o George.

Sinopse
Julia Roberts está encantadora como Julianne, uma determinada garota que se descobre apaixonada por Michael (Dermot Mulroney), seu antigo namorado e agora melhor amigo. Mas existe apenas um problema: ele está prestes a se casar com outra pessoa. Desesperada, ela tem apenas quatro dias (e uma porção de planos) para tê-lo de volta. Você está convidado para esta festa divertida que foi sucesso em todo mundo. Uma encantadora comédia romântica.


1-E o Vento Levou
Porque me identifico com a Scarlett, com a Juliane, com Catarina, com Clementine, com Jane/Alice, com Emily, com Melanie. E nenhuma delas é o primor de mocinha. Todas elas são egoístas e não medem esforços para conseguir o que elas querem. Porém Scarlet é mais egoísta de todas. Choro de soluçar quando Rhett abandona Scarlett na escada.
Sinopse

Uma produção de David O. Selznich, E O Vento Levou, de Margaret Mitchell, é " a produção mais bem-sucedida de Hollywood" disse Leonard Maltin, do Entertainment Tonight. Sob seu ponto de vista, "parece melhor com o passar dos anos". Este romance ambientado durante a Guerra Civil Americana ganhou um impressionante número de 10 Oscar (Incluindo Melhor Filme)" e seus imortais personagens, Scarlet (Vivien Leigh), Rhett (Clark Gable), Ashley (Leslie Howard), Melaine (Olivia de Havilland), Mammy (Hattie McDaniel) e Prissy (Butterfly McQueen) popularizam esse épico de apelo permanente a todas as gerações.

Nenhum comentário: