quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Exercício da culpa, do desabafo e do medo

Hoje estou com medo. Muito medo

Medo de perder o emprego, medo de não conseguir outro, medo de ficar sem dinheiro.

Medo de ter que largar meus prazeres, medo das coisas ficarem piores do que já estão.

Medo, medo e medo.

Às vezes acho que não dou conta de tanto sentimento negativo. Não sei mais o que faço.

Estou insatisfeita com meu emprego isso é notável. Acho um um sacrifício acordar todo dia e vir trabalhar aqui.

Não cumpro horário direito. Não tenho muito trabalho. Minha conta telefônica do meu ramal está com valor elevado. E está assim por conta de ligações particulares.

Eu sei que se for mandada embora, eles terão razão. Mas não consigo evitar o tédio. Não consigo evitar a minha insatisfação de estar aqui. Não aguento mais olhar para algumas pessoas.

Olho para meu chefe, o coordenador e assistente e tenho ânsias de vômito.

Não estou fazendo faculdade para ficar plantada aqui. Meu horizonte é maior. Mas não sei se vou ter dinheiro para alçar vôos mais altos.

Estou me sentindo culpada e gorda, por desperdiçar este dinheiro que tenho recebido aqui.

Mas a forma que ganho este dinheiro não me deixa feliz. Quem foi quem disse que dinheiro traz felicidade. E se não der você compra.

Eu compro felicidade. Com o salário daqui pago minhas despesas com a minha casa, que se situa num bairro que sempre quis morar. Pago minha terapia e minha academia, fonte dos meus atuais momentos felizes. Felizes por estar longe desta tristeza que cisma de me perseguir.

Vou fazer um curso muito legal que foi proporcionado pelo meu salário daqui. Acho que este curso será sensacional.

Porém quando lembro o que faço para sustentar esta felicidade, me dá um desânimo. Como estou infeliz. Quando será que isso vai passar? Será que passa?

Nenhum comentário: