sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Citações

Tenho que procurar citações devido um trabalho que estou desenvolvendo. Também estou fazendo um curso muito interessante.

Então resolvi compartilhar algumas citações que de certa forma invocam meu curso. As três primeiras um pouco equivocadas e as outras com que realmente eu penso.

"A sabedoria das mulheres não é raciocinar, é sentir"
Emmanuel Kant

"Se uma mulher tem inclinações eruditas é porque, em geral, há algo de errado na sua sexualidade. A esterilidade predispõe a uma certa masculinidade do gosto; é que o homem, com vossa licença, é de facto «o animal estéril»"
Friedrich Nietzsche

"A mulher tem mais espírito, o homem mais gênio. A mulher olha, o homem compreende "
Jean Jacques Rousseau

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

"As mulheres, durante séculos, serviram de espelho aos homens por possuírem o poder mágico e delicioso de reflectirem uma imagem do homem duas vezes maior que o natural "
Virginia Woolf

"Não se nasce mulher: torna-se "
Simone de Beauvoir

Nenhum comentário: