quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Exercício de preservar

Estou numa sinuca de bico no trabalho. Não quero expor minha vida. Porém tenho recebido telefonemas que não quero compartilhar com meus colegas de trabalho. Por mais que eu fale baixo, a proximidade das mesas faz com que seja mais fácil de ouvir a conversa alheia.

A minha vizinha de cadeira, por exemplo, é uma que sei de tudo que acontece na vida dela. Sei quando o cachorro dela come o sofá, quando o filho chora, do irmão desempregado que não quer trabalhar e do marido esquisito que ela tem.

Mesmo eu não querendo, compartilho todos estes momentos. Por mais que seja curioso e tentador querer saber a vida alheia, fico constrangida com a riqueza de detalhes. Tem vezes que consigo ouvir a voz do outro lado da linha da ligação dela.

Eu toda preocupada em não me expor e a criatura expondo todos seus problemas. Pior que não dá para usar o meu celular, pois ele não tem sinal aqui no prédio. Estou torcendo para que ninguém me ouça e que minha privacidade seja mantida no meu trabalho.

Nenhum comentário: