quinta-feira, 4 de setembro de 2008

O fim

Quando percebemos que um relacionamento chegou ao fim?

O fim para alguns casais de amigos já chegou, mas o costume os mantêm juntos.

Já vi o fim de outros casais antes de começarem a namorar devido a falta de várias coisas.

Mas o mais difícil é enxergar o fim da sua relação. Eu desmanchei diversos namoros, mas demorava muito tempo para tomar esta decisão. Demorava para não ter dúvidas depois e não me arrepender pela decisão.

Ontem, fiquei pensando no fim. No sofrimento do fim. Do medo do que vai acontecer após o fim. Como lidar com a solidão do fim. Da falta de notícias. Da convivência com os amigos e família do outro.

O fim é como uma morte. A morte é o fim. Tem pessoas que perdem um ente querido, e pelo resto da vida carregam esta dor. Não tenho esta tendência. A dor para mim tem de ser passageira. Nem que eu me entupa de remédios.

Não curto a dor. Alguém pode até dizer que ninguém curte a dor. Mas cada vez mais percebo que tem gente que se acostuma com ela. Não quero nunca me acostumar com a dor. Tenho medo de sentí-la.

Hoje o dia está difícil. Queria acordar depois de tudo ter passado. Mas enquanto isso carrego a minha dor, que é só minha e de mais ninguém.

Nenhum comentário: